Serviços
Consultoria em TI
Dos diversos serviços, a Ew Sistemas TI também disponibiliza para seus amigos e clientes o serviço de consultoria em TI.
Consultoria em plataformas de desenvolvimento no-code e low-code AppGyver + Firebase e na plataforma Bubble.
Consultoria em Banco de Dados MySQL e Firebase.
Detalhes do Serviço
Empresa: Ew Sistemas TI.
Data: Jan 2020
Website: www.ewsistemasti.com.br
O que é uma consultoria?
A palavra consultoria veio do Latim – Consultare, ou seja, “receber um conselho de”. Esse termo se originou da antiga Grécia, onde os sacerdotes eram os consultores da sociedade, pois sempre eram procurados em busca de conhecimento e para solucionar questões incompreendidas.
Fonte: SEBRAE
O que é consultoria?
Assim como no passado, atualmente os escritórios de consultoria podem ser caracterizados como um serviço de aconselhamento, onde o consultor ajuda o cliente a potencializar sua capacidade para atingir os objetivos da organização.
Diante destas definições, percebemos que a consultoria nada mais é do um serviço oferecido por um profissional ou empresa de uma área específica para outro profissional ou empresa.
Fonte: SEBRAE
Qual a função de um consultor em um escritório de consultoria?
Para ser um consultor, o profissional precisa ter conhecimento e habilidades na área em que vai atuar. Ele necessita, sobretudo, de capacidade analítica e uma postura ética, pois seus aconselhamentos irão influenciar diretamente a tomada de decisão.
Fonte: SEBRAE
“Hoje ter habilidades não é o suprassumo. Mas saber quais são as habilidades e saber como aplicá-las, é o segredo.”
Tipos de Consultores
Interno: quando o consultor é um colaborador interno, ou seja, faz parte do quadro de funcionários da empresa que requer o serviço.
Externo: quando o consultor é um colaborador externo, ou seja, que não faz parte do quadro de funcionários da empresa. Nesse caso, é estabelecida uma prestação de serviço temporária, acordada previamente entre a empresa e o consultor.
Independentemente do tipo de consultor é fundamental que este profissional consiga compilar os dados coletados nos diagnósticos empresariais e traçar o melhor plano de ação em conformidade com as reais necessidades estabelecidas pelo cliente ou detectadas na pesquisa.
Fonte: SEBRAE
Em quais áreas nós atuamos?
Atuamos no segmento de consultoria, com as seguintes competências nas áreas funcionais principais:
- Consultoria de Gestão;
- Consultoria de Operações em TI;
- Consultoria de Infraestrutura;
- Consultoria de Tecnologia ou inovação;
- Consultoria em Informática em Geral;
- Consultoria em AppGyver No-Code;
- Consultoria em Bubble No-Code;
- Consultoria em Banco de Dados Firebase e MySQL.
Nossos serviços em consultoria beneficia-se pelo conhecimento de vários setores e modelos de negócios, mas acima de tudo temos os conselhos necessários para você e/ou empresa alcancem o diferencial competitivo e aumentam suas oportunidades de negócio.
Mercado
Segundo o SEBRAE, o crescimento dos escritórios em busca de consultoria em TI é decorrente da necessidade das empresas, seja para suportar ou passar pelos momentos de crise, conhecer e criar estratégias para manter a competitividade ou alavancar os negócios com novas formas de gestão. Enfim, quebrar paradigmas é um dos pilares que a consultoria proporciona.
%
Empresas que procuram por consultoria em ti
%
Casos de Sucesso sem consultoria em ti
%
casos de sucesso com consultoria em ti
%
clientes satisfeitos com a consultoria contratada no brasil
Expectativa:
A expansão na economia brasileira está criando oportunidades para empresas em busca de consultoria especializadas, visando enfrentar um mercado agressivo e tenham auxiliado na criação de modelos modernos de gestão e de tomada de decisões. É em situações como essa que o consultoria trás benefícios para as empresas, que encontram um vasto campo de trabalho.
Fonte: Abracem (com adaptações)
Como é Realizado o Nosso Atendimento?
Atendimento Virtual:
Nós temos nosso escritório físico em Brasília-DF. Contudo, com a crescente demanda por tecnologia e a sua disponibilização, nós atendemos virtualmente por meio de videoconferência, telefone ou visita no escritório do cliente, caso este último seja em Brasília-DF.
Agende uma videoconferência, é grátis, basta reservar um horário por meio do telefone ou Whatsap Comercial (61) 4042-0701.
Se quiser poderá entrar em contato também através do botão abaixo em nossa página de contato.